Ressurge o "GRUPO INSANIDADE", não que ele tenha deixado de existir algum dia, mas criamos uma nova forma. O grupo havia sido formado por amigos e sempre se manteve por essa amizade - algo que nos dava muito orgulho. Porém, a arte de encenar em muitas vezes ficava de lado e nos deixava sem objetivo.
Se manter no grupo foi se tornando uma carga pesada para alguns. Outros objetivos passaram a exigir a mais de alguns membros, enquanto outros não encontravam o seus objetivos dentro do grupo.
Uma reunião e o coração do INSANIDADE se parte, enquanto ás lágrimas são derramadas cinco dos nove membros não veremos mais em nossa sala de ensaio.
Mas, como na vida "aprendemos mais com a dor do que com o prazer", a dor de vermos nossos amigos deixando o grupo nos fez rever nossos conceitos de "GRUPO DE TEATRO".
Não seremos mais movidos pela amizade dentro do teatro, não digo que seremos profissionais porque não somos, mas estaremos juntos nos ensaios por um único objetivo: "FAZER TEATRO".
E assim começamos a nossa nova caminhada. Decidimos não continuar fazendo o que já faziamos a oito meses, tinhamos e temos sim a capacidade de continuar o "PROCESSO INFANCIA" - Nome dado ao nosso processo que é voltado ao mundo da criança - mas, como este trabalho havia sido criado entre amigos e para aquelas determinadas pessoas, optamos por guardá-lo para o futuro, e passamos a procurar outro texto para fazer.
Chegamos ao concenso de fazer um texto que já tenha sido escrito e não criar um próprio, pois acreditamos que assim chegaremos ao final mais rápido. Contudo, faremos a escolha de um escritor ainda "desconhecido", afinal, não queremos que as pessoas vão nos ver com certas espectativas de personagens.
Enfim, este é o resumo de como anda o "GRUPO INSANIDADE" hoje. O grupo não acabou porque alguns saíram, mas estamos mais focados no teatro.
Jairo Gomes
Jairo Gomes